Localização e Morabeza, Residencial Beleza Laginha

ILHA DE SÃO VICENTE
O BERÇO DA MORNA

«Quem cá conchê Mindelo, cá conchê Cabo Verde»
«Quem não conhece o Mindelo, não conhece Cabo Verde»

Manuel d’Novas, músico e compositor cabo-verdiano

Residencial Beleza Laginha, empreendimento sediada na segunda ilha mais populosa de Cabo Verde, localizada no grupo de Barlavento, com a cidade mais cosmopolita de Cabo Verde – Mindelo,  devido ao importantíssimo Porto que possui, o Porto Grande.

Residencial Beleza-Laginha, dispõe de uma belíssima infra-estrutura para a recepção aos turistas que aterram no aeroporto Internacional Cesária Evora.

O Hotel localiza-se a sul da cidade do Mindelo, o principal centro urbano da ilha e a segunda maior cidade do país, onde se concentra grande parte da população da ilha que no seu todo conta com cerca de 80.000 habitantes.

 

A estratégia de gestão do Residencial Beleza Laginha, tem em conta um dos maiores eventos de Cabo Verde, o Carnaval do Mindelo, o grande evento internacional de musica da Baia das Gatas, eventos que acarinhados pelos participantes, são, sem margens de dúvidas os mais animados do país. O Mindel Act é um festival de teatro com referência internacional que traz à ilha grupos a artistas de todo o mundo. Contribuímos para impulsionar a cidade de Mindelo considerada a capital cultural de cabo verde.

A poucos metros do Residencial Beleza- Laginha em direcção ao sul podemos encontrar a famosa praia de Laginha (ver foto). Hoje esta imponente praia balnear remodelada e alargada faz o deleite de quem queira repousar da agitação das noites passadas. É uma excelente Alternativa às Praias e vilas turísticas da Baía das Gatas, São Pedro e Salamansa.
Depois de uma saborosa refeição no restaurante da Residencial Beleza pode desfrutar de uma das lindas praias que a ilha possui, a Praia Laginha, com o seu mar calmo e cristalino, uma enorme piscina natural.

Devemos realçar mais uma vez talvez um dos maiores eventos musicais que acontece em São Vicente todos os anos no mês de Agosto, o Festival de Música da Baía das Gatas.

De destacar também a Praia Grande, Praia de Salamansa, da piscina natural de Calhau e da Praia de S. Pedro (junto ao aeroporto), muito elogiada pelos praticantes de Windsurf.

O Residencial Beleza Laginha, está localizada na parte turistica do perlongamento sul da  avenida  marginal,   a 300 metros da praia laginha na cidade do Mindelo,  uma das poucas cidades do mundo onde se respira uma atmosfera invulgar e muito própria, que é sempre difícil descrever por palavras.

Atrações Turisticas

A Residencial Beleza-Laginha, contempla a proximidade da belíssima praia de Laginha. Depois de uma refeição nos nossos restaurantes pode repousar ou passear ao pé da praia contemplando a beleza colorida dos banhistas, a vista deslumbrante para o monte cara e o Ilhéu (“djeu”) localizado a dezenas de metros da costa, seguida com a  vista das imperiosas montanhas da ilha de santo Antão.

No plano de conhecimento historio e cultural de Cabo Verde pode visitar o antigo Palácio do Governador (hoje, Palácio do Povo), que constitui o expoente máximo dessa preservação e é, porventura, o melhor exemplo de arquitectura colonial portuguesa em África.

Todavia, a atmosfera da Residencial Beleza Laginha em Mindelo é indissociável da hospitalidade e do calor humano das suas gentes. Difícil será encontrar em outros paragens, melhor receptividade de hospedagem e simpatia típica da morabeza de cabo verde. Do atendimento nos alojamentos Beleza, no restaurante, passando pelos simples transeuntes que cruzamos na rua e que nos indicam a direcção do empreendimento Beleza Laginha na zona sul da avenida marginal, frente a Padaria Alecrim, todos se revelam prestáveis e exprimem uma hospitalidade natural para com os estrangeiros de todas as nações.

Os laços da ilha de São Vicente e o mundo permanecem fortes  em particular os  muitos  traços  da  cultura  popular  e  do  desporto, também representada por milhares de emigrantes em todo o mundo.

Residencial Beleza-Laginha na Cidade dos poetas e artistas, a cidade de  Mindelo   é   porém famoso e conhecido por algo que muito dificilmente sai da memória de quem o visita. O ritmo das suas noites quentes é algo de único em todo o arquipélago.
A noite repleta de estrelas com a lua em suas diversas fases, as ruas e avenidas da cidade enchem-se de gente como se fosse uma festa constante de tradicionalidade.

Os jantares do Restaurante Beleza-Laginha ao som das mornas  e do bater  das  ondas do mar tocadas por mágicos violões na praia de Laginha com vozes penetrantes do mar   sugerem-nos um   aperitivo  ao  desfrute da gastronomia Cabo-verdiana.

 

 

 

Deixe uma resposta